Bem Vindos

Criamos o blog por diversos motivos, Para mostrar que não somos o que tanto pensam de ruim, Para mostrar que temos mais criatividades que certos, mesmo que não importe tanto esfregar isso na cara (de pau), dessas pessoas, diferencia uma pessoa de outra é o real carater, aqui postaremos materias relativas a assuntos importantes. Videos relacionados a tais fatos, poesia, arte, entre outros, e claro, com muito conteudo humoristico na "marca da qualidade" e "bem interessante"...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Uma verdade inconveniente: a Igreja Católica já tolerou o aborto

Você sabia que, ao contrário do que pensamos, a Igreja Católica nem sempre condenou o aborto? A interrupção da gravidez só se tornou pecado em 1869, por causa de um acordo entre o papa Pio 9º e o imperador francês Napoleão 3º.
E isso aconteceu porque a França passava por uma crise de baixa natalidade que incomodava os planos de industrialização do governante. Então, motivado por questões políticas, o papa disse para a população que a partir daquele momento o aborto – em qualquer fase da gravidez– era pecado.
Até aquele ano, a Igreja oscilava entre condenar ou admitir o aborto em certas fases da gravidez de acordo com o contexto histórico. No entanto, a discussão sobre qual é o momento em que o feto pode ser considerado um ser humano sempre existiu. Santo Agostinho, por exemplo, defendia no século 4 que só 40 dias após a fecundação o embrião se tornava uma pessoa.

Um comentário:

  1. Essa e muitas outras.. verdades abafadas a igreja catolica esconde.. Pesquisem, pesquisem e descobrirão que a igreja católica engana!

    ResponderExcluir