Bem Vindos

Criamos o blog por diversos motivos, Para mostrar que não somos o que tanto pensam de ruim, Para mostrar que temos mais criatividades que certos, mesmo que não importe tanto esfregar isso na cara (de pau), dessas pessoas, diferencia uma pessoa de outra é o real carater, aqui postaremos materias relativas a assuntos importantes. Videos relacionados a tais fatos, poesia, arte, entre outros, e claro, com muito conteudo humoristico na "marca da qualidade" e "bem interessante"...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

relacionado á 3ª guerra mundial

Mundo teme armas químicas e biológicas 


O ataque ao World Trade Center, em 11 de setembro do ano passado, pôs à prova a eficiência do sistema de segurança dos Estados Unidos, aumentou o temor que já existia em relação ao terrorismo e também a preocupação de que armas químicas e biológicas sejam usadas por terroristas contra a população norte-americana.

É certo que o ataque de 11 de setembro pode ser considerado um evento histórico, por ter provocado o maior número de vítimas instantâneas, comparado a outros crimes da história. A preocupação em relação às armas não-convencionais também é justificável, principalmente depois das cartas com carbúnculo (ou antraz), que mataram cinco pessoas nos Estados Unidos, pouco depois do atentado às torres gêmeas. "Uma avaliação do Escritório de Avaliação Tecnológica, realizado em 1993, concluiu que 100 quilogramas de antraz espalhados por uma cidade como Washington, causaria entre um e três milhões de mortos - algo semelhante ao dano causado por uma bomba radioativa como a de Hiroshima", afirma a infectologista brasileira Luciana Borio, do Centro de Biodefesa da Universidade Johns Hopkins, de Maryland, Estados Unidos.

Esta afirmação revela o grande poder de destruição de uma arma biológica o que justifica o pavor em relação a elas e desperta os países que se sentem mais ameaçados, seja por razões políticas, religiosas ou outras. "O risco é diferente em cada país. Uma epidemia de varíola nos Estados Unidos se transformaria num problema mundial, pois o tempo de incubação é de 7 a 17 dias, tempo suficiente para que os americanos ou turistas levem, em suas viagens, a doença para outros países", afirma Borio, que alerta para o fato de que todos os países precisam estar preparados para evitar uma catástrofe caso ocorra um ataque.

São consideradas armas biológicas, bactérias ou vírus que tenham a propriedade de provocar doenças graves e que possam conduzir a pessoa infectada à morte. Além da capacidade de matar a vítima, alguns desses germes são transmissíveis, seja pelo ar, ou pelo contato pessoal, podendo se alastrar rapidamente. Entre os germes mais conhecidos como prováveis armas estão o próprio carbúnculo (ou antraz), os vírus da varíola (Poxvirus variolae) e do Ebola (uma família de vírus que podem causar uma doença mortal), a bactéria do botulismo (Clostridium botulinum), a bactéria causadora da peste bubônica (Yersinia pestis) e a bactéria causadora da tularemia (Francisella tularensis). 
                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário