Bem Vindos

Criamos o blog por diversos motivos, Para mostrar que não somos o que tanto pensam de ruim, Para mostrar que temos mais criatividades que certos, mesmo que não importe tanto esfregar isso na cara (de pau), dessas pessoas, diferencia uma pessoa de outra é o real carater, aqui postaremos materias relativas a assuntos importantes. Videos relacionados a tais fatos, poesia, arte, entre outros, e claro, com muito conteudo humoristico na "marca da qualidade" e "bem interessante"...

terça-feira, 26 de abril de 2011

As falsas superioridades do amor

Estava um dia conversando entre amigos,  e para variar, o assunto em pauta eram as mulheres, tentavamos desvendar este enigma que é, para muitos, o mais díficil de todos. 

A conversa fluia bem até que um começou a contar as suas aventuras amorosas. E falou, falou, sei que no final olhei para ele e fiquei pensando... Se tudo isso for verdade este cara deve ser um verdadeiro "predador", na essência da palavra. Afinal, em todas as histórias cabia a ele o papel de protagonista e as suas namoradas (as presas) o de coadjuvantes. E os demais vendo ele contar isto se empolgaram e seguirão a mesma linha. Era cada um mais "predador" do que o outro. As mulheres eram tratadas, literalmente, como objetos.


Terminado  a conversa fui para casa. Depois de ouvir tudo aquilo fiquem com a sensação momentânea que nós (homens) somos imunes ao vírus do amor. Analisando, com mais atenção, percebo que o amor é bastante democrático assim como a mulher pode sofrer e/ou se dá bem, o homem também pode. O que as pessoas fazem em alguns casos é ter vergonha de dizer, ou de demonstrar, que estão sofrendo de amor, ao passo que deveriam se sentir privilegiadas por ter tido a oportunidade de amar, amar de verdade. 

Às vezes, o nosso silêncio ou o nosso pensar antes de falar é tão valioso. O porquê de não nos entregarmos as loucuras do amor? Sofrer por amor é normal , é sinal que está sendo completado quem não se sentir preparado para os excessos desista do amor. 

O amor é assim mesmo carregado de exageros quer sejam de alegrias, quer sejam de tristezas. Esta incerteza é o seu diferencial, é o seu  maior atrativo. Se soubessemos  antes que amando siglano ou beutrano iriamos sofrer não amavamos. Era simples. Desistiamos antes de tentar, pecavamos pelo medo. O amor nasce do principio do ganhar ou do perder e o maior vencedor pode até perder uma batalha, mas jamais desistirá de vencer a guerra.
(Crônica de Edvarton Cavalcante, data 14/11/2010)

Prof. Edvarton
Msn: edvartonhl@hotmail.com

5 comentários:

  1. O cara é fera sou aluna dele em outra escola e realmente ele sabe muitooooooo. Sem falar que é lindo...

    Que homem é esse une palavras à numeros, expressa-se com um grande poeta que é.
    Vai uma dica: escreve um livro falando sobre amor, eu compraria.

    Bjoss!

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras... Edvarton é o 'cara', muito inteligente.
    E a educação dele, o jeito como trata as pessoas... Ow, lindo demais.

    Adoroo o prof. Edvarton muitoooooOOO

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo, lindo. O prof. Edvarton é muitoo inteligente, e fala tão bem sobre o amor...
    Ah, e o blog de vocês tá massa!

    ResponderExcluir
  4. muiiito obrigado pelo elogio ao blog....
    pelo menos um! uheuheuheu

    ResponderExcluir
  5. Disparado o prof. Edvarton é o melhor de todos. Lindo, educado, inteligente. Amo as aulas dele e os seus textos ratificam o tamanho da sua intelectualidade.

    Adorooo ele♥

    ResponderExcluir